tim brasil

lançamento da nova marca

O evento de lançamento refletiu o novo lema da TIM: evoluir é fazer diferente.

New brand launching

The launch event reflected the new belief of the company: to evolve is to make the difference.

lançamento da nova marca

O evento de lançamento refletiu o novo lema da TIM: evoluir é fazer diferente.


Introdução

A TIM mudou sua marca com um rebranding integral e internacional. No Brasil, o evento de lançamento da nova TIM teve criação e execução da Conception.

Introduction

TIM changed its logo with a full and international rebranding project. In Brazil, Conception was responsible for creation and execution of the launching event.

Introducción

A TIM mudou sua marca com um rebranding integral e internacional. No Brasil, o evento de lançamento da nova TIM teve criação e execução da Conception.




Contexto

Desafio/estratégia

O objetivo do evento era refletir o novo lema da empresa: evoluir é fazer diferente.

Por isso, o lançamento realizado para convidados, jornalistas e formadores de opinião, deveria ser muito mais do que uma coletiva de imprensa. Tivemos o desafio de criar o marco dessa mudança.

Context

Challenge/strategy

The purpose of the launching was to reflect the new belief of the company: to evolve is to make the difference.

For that reason, we invited special guests, journalists and opinion makers for the event that was much more than a traditional press conference. Our challenge was to produce the key point of this big change.

Contexto

Desafío/estrategia

O objetivo do evento era refletir o novo lema da empresa: evoluir é fazer diferente.

Por isso, o lançamento realizado para convidados, jornalistas e formadores de opinião, deveria ser muito mais do que uma coletiva de imprensa. Tivemos o desafio de criar o marco dessa mudança.



Criação

Escolhemos um lugar inovador para combinar com o novo formato do evento: o prédio do antigo incinerador, na Praça Victor Civita – São Paulo. O espaço foi transformado em uma grande experiência que surpreendia a cada etapa. Criamos ações para envolver os convidados com a nova marca e divulgar seus produtos e serviços.

Creativity

We choose an unexpected beautiful place to match the innovative format of the event. The special building was once a trash incinerator that we transformed in a place that creates surprising experiences for each moment. We created activation to engage the guests with the new brand and communicate its products and services.

Criação

Escolhemos um lugar inovador para combinar com o novo formato do evento: o prédio do antigo incinerador, na Praça Victor Civita – São Paulo. O espaço foi transformado em uma grande experiência que surpreendia a cada etapa. Criamos ações para envolver os convidados com a nova marca e divulgar seus produtos e serviços.








Em seguida, a agência S2Publicom organizou as palestras de cinco grandes nomes que representaram as características dessa nova marca TIM. Três delas foram gravadas e disponibilizadas no aplicativo TIM AudioBook.

Then, five great lectures organized by S2Publicom agency took place, to exhibit the characteristics of the new brand. Three of them were recorded and transformed into audiobooks available in the application TIM AudioBook.

Em seguida, a agência S2Publicom organizou as palestras de cinco grandes nomes que representaram as características dessa nova marca TIM. Três delas foram gravadas e disponibilizadas no aplicativo TIM AudioBook.



INOVAÇÃO
Uri Levine, criador do aplicativo Waze.

INNOVATION
Uri Levine, Waze Co-founder.

INOVAÇÃO
Uri Levine, criador do aplicativo Waze.

Pioneirismo
Anderson França, empreendedor da WikiHouse RJ.

PIONEERING
Anderson França, entrepreneur of WikiHouse RJ.

Pioneirismo
Anderson França, empreendedor da WikiHouse RJ.

TRANSPARÊNCIA
Glenn Greenwald, jornalista americano.

TRANSPARENCY
Glenn Greenwald, American journalist.

TRANSPARÊNCIA
Glenn Greenwald, jornalista americano.

QUALIDADE
Jonas Kroustrup, Chief Resilience Officer da cidade de Vejle, na Dinamarca, via videoconferência.

QUALITY
Jonas Kroustrup, Chief Resilience Officer at Vejle, in Denmark, by videoconference.

QUALIDADE
Jonas Kroustrup, Chief Resilience Officer da cidade de Vejle, na Dinamarca, via videoconferência.

CORAGEM
Jonilda Ferreira, professora campeã na formação de medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática.

COURAGE
Jonilda Ferreira, the best teacher on graduating medalists for the Brazilian Math Olympic.

CORAGEM
Jonilda Ferreira, professora campeã na formação de medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Evoluir é fazer diferente
Rodrigo Abreu, presidente da TIM.

Evolve is make it different
Rodrigo Abreu, President of TIM.

Evoluir é fazer diferente
Rodrigo Abreu, presidente da TIM.



Após as apresentações, houve o coquetel, que também representou muito mais que um bufê. Foi uma apresentação do renomado chef Claude Troisgros, porta-voz do aplicativo TIM Gourmet, realizando uma receita ao vivo e endossando os pratos servidos.

After the presentations, there was a cocktail that offered much more then a buffet. It was a performance of the international chef Claude Troisgrois, spokesman of TIM Gourmet app, preparing a recipe and endorsing the main dishes.

Após as apresentações, houve o coquetel, que também representou muito mais que um bufê. Foi uma apresentação do renomado chef Claude Troisgros, porta-voz do aplicativo TIM Gourmet, realizando uma receita ao vivo e endossando os pratos servidos.

icone
icone

Em seguida, foi a hora de experimentar os serviços em uma área de degustação especial e interativa, que trazia aparelhos com os aplicativos embarcados, além de uma brincadeira com realidade aumentada para divulgar o Emoti Sounds. Usando um óculos Rift, o usuário ouvia o som e devia escolher a qual emoticon ele correspondia.

The last step was the moment of trying the services in a tasting area, that offered cellphones with the apps and a virtual reality game to expose the EmotiSounds. With Oculus Rift, the user heard a sound and should choose to which emoticon it corresponded.

Em seguida, foi a hora de experimentar os serviços em uma área de degustação especial e interativa, que trazia aparelhos com os aplicativos embarcados, além de uma brincadeira com realidade aumentada para divulgar o Emoti Sounds. Usando um óculos Rift, o usuário ouvia o som e devia escolher a qual emoticon ele correspondia.

icone

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

E, para finalizar, presenteamos os convidados com um headphone para eles curtirem o TIMmusic e um smartphone que funcionou como mídia kit, com um TIMchip 4G, os aplicativos TIM instalados e o material de divulgação da nova marca.

For a special closure, we present the guests with a headphone to enjoy TIMmusic and a smartphone that worked as a media kit, with a TIMchip 4G, brand material and all the applications installed.

E, para finalizar, presenteamos os convidados com um headphone para eles curtirem o TIMmusic e um smartphone que funcionou como mídia kit, com um TIMchip 4G, os aplicativos TIM instalados e o material de divulgação da nova marca.

icone