Hyundai

Ativação copa 2014

Hyundai Motors, a gigante coreana de automóveis, decidiu fazer o seu gol na Copa do Mundo Fifa 2014.

2014 WORLD CUP ACTIVATION

Hyundai Motors, the South Korean automotive giant, decided to score a goal with the 2014 FIFA World Cup.

ACTIVACIÓN MUNDIAL 2014

Hyundai Motors, la gigante coreana fabricante de automóviles, decidió marcar un gol en el Mundial Fifa 2014.

Contexto

Desafio/estratégia

Context

Challenge/strategy

Contexto

Desafío/estrategia

Como patrocinadora do evento, a Hyundai Motors buscou associar a imagem da marca ao esporte, de forma interativa e memorável.

As a sponsor of the event, Hyundai Motors sought to associate its brand image with the sport, in an interactive and memorable way.

Como patrocinadora del evento, Hyundai Motors buscó asociar la imagen de la marca al deporte, de forma interactiva y memorable.

fuleco jogando bola

Para isso, comprou um grande número de mídias OOH para ativação durante o evento no Brasil. Entre os espaços, estavam painéis nos aeroportos Santos Dumont (SDU) e Guarulhos (GRU).

O desafio foi ativar esses locais de maneira diferente da tradicional, apenas com plotagem. O resultado foi uma ação que reuniu realidade aumentada, compartilhamento em redes sociais, transmissão dos jogos com scout ao vivo e engajamento dos usuários do aeroporto.

To accomplish this, it purchased OOH (Out of Home) media to be activated during the event in Brazil. Panels in the Santos Dumont (SDU) and Guarulhos (GRU) airports were among the spaces used.

The challenge was to activate these locations in a way that was different from the traditional one, with only plotting. The result was an action that combined augmented reality, social network sharing, broadcasting the games with a live scout and engaging users of the airport.

Con esa finalidad, compró un gran número de espacios publicitarios OOH para activación durante el evento en Brasil. Entre los espacios había paneles en los aeropuertos Santos Dumont (SDU) y Guarulhos (GRU).

El desafío fue activar esos locales de manera diferente a la tradicional, solamente con ploteo. El resultado fue una acción que reunió realidad aumentada, compartición en redes sociales, transmisión de los partidos con scout en vivo y participación de los usuarios del aeropuerto.


Estande Hyundai copa do mundo

Criação

Criamos uma ação para recepcionar as pessoas nos aeroportos com uma brincadeira que entra no clima do grande evento, além de reforçar atributos da marca:

velocidade, tecnologia, emoção.

Creativity

We created an action to receive people in the airports with a game, which captured the spirit of the main event, as well as stressing the brand’s attributes:

speed, technology, emotion.

Creación

Creamos una acción para recibir a las personas en los aeropuertos con un juego que las coloca en el ambiente del gran evento, además de reforzar atributos de la marca:

velocidad, tecnología, emoción.


Escopo FulecoLapis

Todo o processo de criação foi cuidadosamente pensado e desenvolvido para engajar o público de forma tecnológica e interativa, desde o storyboard de cada animação até a produção final.

The entire creative process was meticulously thought out and developed to engage the public in a technological and interactive manner, from the storyboard of each animation up to the final production.

Todo el proceso de creación fue cuidadosamente pensado y desarrollado para conseguir la participación del público de manera tecnológica e interactiva, desde el storyboard de cada animación hasta la producción final.


AntesDepois

Além da transmissão dos jogos, desenvolvemos uma atividade divertida e engajadora, que utilizava a realidade aumentada para que as pessoas interagissem com o personagem Fuleco em 3D, em uma videowall.

In addition to broadcasting the games, we developed a fun and engaging activity, which used augmented reality for people to interact with the character Fuleco in 3D on a video wall.

Además de la transmisión de los partidos, desarrollamos una actividad divertida y participativa que utilizaba la realidad aumentada para que las personas interactuasen con el personaje Fuleco en 3D, en una videowall.


Timeline


Os participantes podiam, ainda, tirar fotos da brincadeira e compartilhar nas redes sociais, gerando buzz para a marca.

The participants could also take photos of the fun and share them on social networks, creating buzz for the brand.

Los participantes también podían sacar fotos del juego y compartirlas en las redes sociales, generando buzz para la marca.


QrCode

Usar Qr code

Use QR Code

Usar QR Code

Celular

Acessar página

Access page

Acessar página

Pessoa

Compartilhar foto

Share picture

Compartir foto



A atuação da Conception foi completa, envolvendo desde a criação do conceito e a concepção da ideia, até o desenvolvimento da tecnologia e a produção da ação.

Conception´s activities were all-inclusive, since they entailed creating the concept, conceptualizing the idea, developing the technology and producing the action.

La actuación de Conception fue completa, envolviendo desde la creación del concepto y la concepción de la idea, hasta el desarrollo de la tecnología y la producción de la acción.


Foto rotacionadaFoto rotacionadaFoto rotacionada