Oria

Rebranding

A reformulação de embalagem contratada inicialmente se tornou um rebranding de sucesso.

Revamping of the packaging, which was contracted at the beginning, turned out to be successful rebranding.

La reformulación de embalaje inicialmente contratada se transformó en un rebranding exitoso.

Cebola

Introdução

Por mais de dez anos, a Oria trouxe a culinária artesanal italiana para o dia a dia dos brasileiros, com produtos práticos e saudáveis.

Introduction

For over ten years, Oria has brought Italian home cooking to the daily lives of Brazilians, with practical, healthy products.

Introducción

Durante más de diez años, Oria trajo la culinaria artesanal italiana para el cotidiano de los brasileños, con productos prácticos y saludables.


Contexto

Desafio/estratégia

O sucesso e a crescente demanda, além da entrada de grandes players no mercado de congelados, acabaram afastando a marca da sua proposta inicial e trazendo uma falsa associação de produtos industrializados à imagem da marca.

Context

Challenge/strategy

Success and a growing demand, as well as the entry of big players into the market of frozen foods, caused the brand to stray from its initial proposal and introduced a false association of industrialized products with the brand’s image.

Contexto

Desafío/estrategia

El éxito y la creciente demanda, además de la entrada de grandes players en el mercado de congelados acabaron apartando a la marca de su propuesta inicial y trayendo una falsa asociación de productos industrializados a su imagen.

Frigideira


Ravioli

Criação

Fomos convidados para recriar a embalagem dos produtos, de forma a retomar a imagem de comida caseira para a marca e trazer mais destaque nos pontos de venda.

No entanto, percebemos que era preciso muito mais do que isso para trazer seus antigos atributos de volta. Era hora de se reposicionar e se renovar.

Creativity

We were invited to re-create the packaging of the products, in order to revamp the image of home-cooked food for the brand and draw more attention to it at the points of sale.

However we realized that much more than this was needed to retrieve its former qualities. It was time for repositioning and renewal.

Creación

Nos invitaron a que recreásemos el embalaje de los productos para volver a la imagen de comida casera de la marca y proporcionar mayor destaque en los puntos de venta.

No obstante, percibimos que era necesario mucho más que eso para conseguir volver a sus antiguos atributos. Había llegado el momento de reposicionarse y renovarse.



Nossa resposta para esse desafio foi resgatar a essência da marca. Nos imergimos nas origens da empresa para entender seus grandes diferenciais.

Depois de uma longa pesquisa com colaboradores, clientes e possíveis clientes, percebemos que cada prato, cada sabor e cada tempero de Oria despertam uma sensação especial. Sensação de almoço de domingo, de refeição em família, de jantar romântico

Our response to this challenge was to recover the essence of the brand. We immersed ourselves in the origins of the company to understand its major differentials.

After a lengthy survey with employees, customers and potential customers, we realized that every dish, every flavor and every seasoning of Oria aroused a special sensation. A sensation of Sunday lunch, a meal with the family, a romantic dinner.

Nuestra respuesta a este desafío fue rescatar la esencia de la marca. Volvimos a los orígenes de la empresa para entender sus grandes factores de diferencia.

Después de un largo estudio con colaboradores, clientes y posibles clientes, percibimos que cada plato, cada sabor y cada condimento de Oria despiertan una sensación especial. Sensación de almuerzo de domingo, de comida en familia, de cena romántica.

Cartoes

E assim chegamos à conclusão de que a Oria oferece mais do que uma comida caseira e prática. Ele é COMIDA QUE CONFORTA.

Resgatamos essa essência e estruturamos uma personalidade que já existia na mente dos consumidores, mas não era traduzida nos pontos de contato. A partir disso, construímos uma marca forte e universos visual e verbal que traduzem seus principais atributos:

Comida caseira | Praticidade | Artesanal | Família | Saúde | Natural | Sabor | Tradição | Momentos | Memórias

And so we came to the conclusion that Oria offers something more than home-cooked, practical food. It is FOOD THAT COMFORTS.

We have restored this essence and built up a personality that already existed in the mind of the consumer, but was not being conveyed at the points of sale. From this, we have constructed a strong brand and visual and verbal universes that convey its principal qualities:

Home-cooked food | Practicality | Home-made | Family | Health | Natural | Flavor | Tradition | Moments | Memories

Así, llegamos a la conclusión de que Oria ofrece más que una comida casera y práctica. Es la COMIDA QUE PROPORCIONA CONFORT.

Rescatamos esa esencia y estructuramos una personalidad que ya existía en la mente de los consumidores pero que no se traducía en los puntos de contacto. A partir de eso, construimos una marca fuerte y universos visual y verbal que traducen sus principales atributos:

Comida casera | Practicidad | Artesanal | Familia | Salud | Natural | Sabor | Tradición | Momentos | Memorias

Cozinheira

A reformulação de embalagem contratada inicialmente se tornou um rebranding de sucesso.

Revamping of the packaging, which was contracted at the beginning, turned out to be successful rebranding.

La reformulación de embalaje inicialmente contratada se transformó en un rebranding exitoso.




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